sábado, 27 de setembro de 2008

Palavras do Cardeal Bernard Francis Law e do Mons. Adriano Paccanelli

Cardeal Bernard Francis Law, Arcipreste da Basílica Papal de Sta. Maria Maior:
O dia de hoje é muito importante para nós, devido à nomeação do Pe. João como cônego honorário. É um modo muito belo de expressar o vínculo entre os Arautos e esta Basílica. Porque, como todos sabem, os Arautos têm um grande amor à Imaculada. Por esta razão, é que esperamos que este vínculo oficial, papal, com esta Basílica, seja uma grande riqueza para os Arautos e para esta Basílica.


Mons. Adriano Paccanelli, mestre de cerimônias da Basílica Papal de Santa Maria Maior:
Vejo, nesta benevolência demonstrada pelo Santo Padre Bento XVI para com o vosso fundador, antes de mais a confirmação de uma relação nascida no começo, quando a Associação Arautos do Evangelho recebeu a aprovação pontifícia: numa bela celebração realizada em Sta. Maria Maior.
Aí já estava em gérmen uma relação que desde 2001 se mantém até hoje. Foi uma confirmação que o Santo Padre deu a esta ligação que desde o início os Arautos quiseram ter com a Imaculada, com a Basílica mariana mais importante de toda a Igreja latina. Vemos ao mesmo tempo que é um estímulo, é um aprofundamento desta ligação com o Papa, com a igreja universal, com a Igreja de Roma, com esta Basílica em particular. E também a espiritualidade dos Arautos do Evangelho deixa transparecer essa especial relação com o Santo Padre, que passa através desta Basílica, e da qual o padre fundador foi nomeado cônego honorário. Espero que além de ser uma confirmação, seja um grande estímulo, para de agora em diante sentirem-se mais filhos da Igreja Una, Santa, Católica, Apostólica e Romana. Porque a sede própria do Sumo Pontífice é em Roma. E esta Basílica está no coração da Igreja e no coração do Papa.

Dom Cláudio Hummes comemora 50 anos de ordenação presbiteral na Basílica de São Pedro

CIDADE DO VATICANO, 21 de setembro de 2008.- O Cardeal D. Cláudio Hummes O.F.M., Prefeito da Congregação para o Clero, presidiu uma solene Eucaristia, na capela dos Cônegos da Basílica de São Pedro, em Roma, para comemorar os 50 anos de ordenação presbiteral.A Missa promovida pelo referido dicastério foi concelebrada por ilustres membros da Cúria Romana, entre os quais se destacavam o Cardeal Angelo Sodano, decano do Colégio Cardinalício, o Cardeal Ivan Dias, Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos e o Cardeal Bernard Law, Arcipreste da Basílica de Santa Maria Maior.O coro dos Arautos do Evangelho, regido por Mons. João Scognamiglio Clá Dias contribuiu com a música litúrgica para a solenização da celebração.O Cardeal Hummes, na homilia, agradeceu ao Senhor por todas as graças recebidas nestes 50 anos, rememorando sua vida desde que foi chamado à vocação de abraçar o carisma franciscano.D. Cláudio nasceu em Montenegro, no Rio Grande do Sul, Brasil, em 8 de agosto de 1934. Ingressou na Ordem dos Frades Menores no dia 1º de fevereiro de 1952, tendo sido ordenado sacerdote em 3 de agosto de 1958. Serviu como Superior da Província Franciscana de Rio Grande do Sul e Presidente do Conselho Franciscano Latino-Americano.Em 25 de maio 1975 foi ordenado Bispo, assumindo o pastoreio da diocese de Santo André, na Grande São Paulo. Em abril de 1998, Dom Cláudio passou a ser o sexto Arcebispo de São Paulo. Criado cardeal presbítero em 21 de fevereiro de 2001, recebeu o título de Santo Antonio da Pádua, na Via Merulana. O Papa João Paulo II o nomeou membro da Congregação para os Bispos. É Prefeito da Congregação para o Clero desde 31 de Outubro de 2006.Entre os numerosos convidados presentes estiveram a Exma. Embaixadora do Brasil ante a Santa Sé e o Subsecretário do Pontifício Conselho para os Leigos, Dr. Guzmán Carriquiry.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Fundador dos Arautos é nomeado cônego da Basílica de Santa Maria Maior



Roma, 15/09/2008 – Ontem de manhã, domingo, Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP, fundador e presidente-geral dos Arautos do Evangelho, associação internacional de fiéis de direito pontifício, foi admitido no Cabido Liberiano da Basílica Papal de Santa Maria Maior.

Mons. João Clá Dias, EP, foi criado cônego honorário da referida Basílica Papal, por Bula do Papa Bento XVI, tendo sido admitido perante o cabido, presidido pelo arciprestre, o Emmo. Cardeal Francis Bernard Law, numa solene cerimônia realizada às 9h00 na Capela Sforza. Em seguida, procedeu-se à Celebração Eucarística no altar papal, presidida pelo Emmo. Cardeal Law e concelebrada por Mons. João Clá, pelos membros do Cabido Liberiano e numerosos sacerdotes. Os fiéis lotaram completamente a grandiosa Basílica para assistir à celebração da Eucaristia.A origem do Cabido Liberiano remonta ao século XII, contando atualmente com 31 Cônegos, 7 dos quais são honorários. Por tratar-se de uma basílica papal, os membros do Cabido são criados pelo Sumo Pontífice, sendo-lhes conferida a dignidade de Protonotários Apostólicos supranumerários.

Santa Maria MaiorSanta Maria Maior é uma das quatro basílicas papais de Roma, junto com a de São Pedro, São João de Latrão e São Paulo Extramuros. A construção iniciou-se no ano de 360, por iniciativa do Papa Libério, mas quem lhe deu um impulso decisivo foi o Papa Sixto III, no século V, pouco depois de ter sido definido o dogma da Maternidade Divina da Santíssima Virgem, no Concílio de Éfeso.

Nesta histórica e belíssima basílica encontram-se expostas à veneração dos fiéis algumas das mais veneráveis relíquias da Cristandade: as tábuas da Manjedoura do Presépio, em que repousou Jesus Menino na noite de Natal.

Uma das interessantes características de Sta. Maria Maior é a de ter o campanário mais alto de Roma, com cerca de 75 m de altura.Redação Arautos

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Arautos em Joanesburg, África


Os Arautos do Evangelho em Joanesburg, dentre muitas atividades pastorais, visitas com a Imagem do Imaculado Coração em residencias, divulgação do Oratório de casa em casa. Também colaboram com a Rádio Veritas. Atualmente tratando sobre o tema do Rosário.

Rio de Janeiro: Congresso Internacional de Direito Canônico

O Pontifício Instituto Superior de Direito Canônico realizará, entre os dias 2 e 5 de setembro, o Congresso Internacional Comemorativo do vigêsimo quinto aniversário dessa Instituição e do Jubileu da promulgação do Código de Direito Canônico.
O evento se iniciará com uma Celebração Eucarística presidida pelo arcebispo do Rio de Janeiro e Grão Chanceler Delegado, cardeal Eusébio Oscar Scheid, que fará também a saudação inaugural.
A primeira conferência será pronunciada pelo nuncio apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri. Seguir-se-ão, ao longo dos quatro dias, exposições de Mons. Dr. Giuseppe Sciacca e Mons. Dr. Jair Ferreira Pena, prelados auditores do tribunal apostólico da Rota Romana; Prof. Dr. Luis Navarro, Decano da Faculdade de Direito Canônico da Pontifícia Universidade Santa Cruz; Prof. Dr. Jesus Hortal, reitor da Pontifícia Universidad Católica de Rio de Janeiro; Dom Rafael Llano Cifuentes, bispo de Nova Friburgo; Mons. Dr. Victor Pinto, decano da Faculdade de Direito Canônico da Pontifícia Universidade de Buenos Aires; Dr. Andrés Gutiérrez Domingo, da Universidade Lateranense; e Prof. Dr. Michael Hilbert, Decano da Faculdade de Direito Canônico da Pontifícia Universidade Gregoriana, quem pronunciará a conferência conclusiva.
O Pontifício Instituto Superior de Direito Canônico, erigido em 1984, é confiado permanentemente ao ordinário diocesano do Rio de Janeiro e agregado à Faculdade de Direito Canônico da Pontifícia Universidade Gregoriana, de Roma.
Mais informações podem ser obtidas no site http://www.pisdc.org.br/ ou nos telefones (21) 2516-5920 e (21) 2516-5786.

Fonte:Redação Arautos do Evangelho

terça-feira, 3 de junho de 2008

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Cidades Históricas de Minas Gerais: Visita a Mariana, Ouro Preto, Congonhas do Campo, São João Del Rei e Tiradentes

Poder ver as obras de Aleijadinho, e de outros grandes artistas do barroco mineiro, faz parte do acervo cultural de um arauto do evangelho. Cidades como Ouro Preto, Mariana, Congonhas do Campo, o João Del Rei e Tiradentes marcam a vida de seus visitantes. Beleza, harmonia e profundidade religiosa emanam de suas contruções envolta na luz e penumbras.


* São João Del Rei


Ig. de São Francisco Fábrica de chocolates Artefatos de Prata

* Mariana





* Ouro Preto



* Congonhas do Campo



* Tiradentes

quinta-feira, 20 de março de 2008

Do centro da terra saem maravilhas

Uma mina de ouro desativada a mais de 70 anos e uma gruta iluminada foram novos conhecimentos adquiridos pelos jovens dos Arautos do Evangelho.
Depois de subir em picos de grande altitude convinha conhecer as maravilhas que Deus deixou impregnada dentro da terra.
Na Mina da Passagem em Mariana - MG, foram extraídas mais de 13 toneladas de ouro. Somente uma galeria pode se visitar, pois as demais estão submersas pelas enchentes. Mas se pode notar o trabalho árduo daqueles mineiros que trabalharam neste ambiente úmido e escuro.





Na Gruta Rei do Mato, em Sete Lagoas - MG, vê-se outro aspecto, são as formações das estalactites e estalagmites.

7º Aniversário da aprovação Pontifícia dos Arautos do Evangelho

Os Arautos do Evangelho comemoraram sete anos de existência como organização de leigos de direito pontifício.

Aprovados pelo Papa João Paulo II, de feliz memória, em 2001, como a primeira associação de leigos do milênio, vem desenvolvendo seu apostolado evangelizador por mais de 60 países. E por isso agradecemos.
Enquanto um grupo de Arautos do Evangelho da Bahia se fazia representar na missa na Catedral da Sé em São Paulo, outros em nossa capela na R. Medeiros Neto, em Brotas - Salvador celebravam uma solene eucaristia presidida pelo Pe. Thiago Kern, OPraem.

* Salvador


* São Paulo



Aparecida: Rezando pelo Brasil e pela Bahia



Aparecida do Norte é um local que todo brasileiro de fé tem que estar. Um jovem que passa por este Santuário se lembrara pelo resto de sua vida.
Os Arautos do Evangelho promoveram uma ida a este local abençoado para agradecer a a Mãe de Deus Aparecida todas as graças por Ela derramada em suas frágeis vidas, e pedir pelo nosso País e nosso Estado para que sejam cada vez mais entregues ao seu filho Jesus.

segunda-feira, 17 de março de 2008

Aniversário da irmã Elisabeth, carmelita descalça.

Arautos do Evangelho - Coral irmã Elisabeth - carmelita


Os terciários do Arautos do Evangelho puderam oferecer a irmã Maria Elisabeth da Trindade, OCD a animação da liturgia em seu 80º aniversário. Foi um meio de felicitar a religiosa e toda a comunidade, e manifestar o agradecimento por tantas orações e sacrifícios.
O mosteiro de Nossa Senhora da Anunciação e de São José foi fundado em Salvador no ano de 1958. E a partir desta data sempre rezam por aqueles mais necessitados.

Conhecendo a história: visita ao farol de Mont Serrat em Salvador



O ideal em conhecer a história é estudá-la em seu próprio local.
Em seu plano de aprofundamento os Arautos do Evangelho organizaram uma visita a um dos lugares símbolos de Salvador, o forte e mosteiro de Mont Serrat


A Igreja de Nossa Senhora do Mont Serrat é do seculo XVI e está erguido sobre uma rocha projetando-se para o mar. Pertencendo a ordem dos beneditinos e o mosteiro que lhe está anexo, foi construido um século depois. Este conjunto religioso integra-se harmoniosamente com a paisagem marinha da ponta da Península Itapagipe.
Junto a este conjunto pudemos ver o forte, do mesmo nome, considerado, pela harmonia de suas linhas arquitetônicas, a mais bela construção militar do território brasileiro. Iniciado no século XVI, ele é um polígono irregular de grandes torres circulares que tinham a função do guardar o limite norte de defesa da cidade colonial.
Em frente a igreja, para proteção dos navegantes, o farol, indica como Maria, o bom caminho para chegar a terra firme, Nosso Senhor Jesus Cristo.

domingo, 16 de março de 2008

Jovens rezam por você

Arautos de Salvador - Bahia Ostensório dos Arautos

Todos os dias os Arautos do Evangelho fazem, em sua sede de Salvador, a adoração ao Santíssimo Sacramento com a intençao de rezar pelo Sr. e pela Sra. que nos acompanha em nosso peregrinar de evangelização.
Lembramos da oração de São Bernardo, adaptando a Eucaristia, que diz: Ó tu, quem quer que sejas, que se sentes longe da terra firme, arrastado pelas ondas deste mundo, no meio das borrascas e tempestades, se não queres soçobrar, não tires os olhos de Jesus Hostia Santa".
Escreva-nos e mande seus pedidos, desejos e apreensões, que terá sempre um jovem pedindo por você. arautosssa@oi.com.br

terça-feira, 11 de março de 2008

Arautos do Evangelho cantam na catedral de Salvador

arautos feminino


Estas foram as palavras finais do pároco Mons. Ademar Dantas dos Santos na Catedral Basílica da Transfiguração do Senhor: "Agradeço aos Arautos do Evangelho por estarem conosco nesta missa. Assim deve ser: uma liturgia bonita, sem atropelos e cheio de espiritualidade".
Os Arautos estiveram animando a Eucaristia neste 5º Domingo da Quaresma nesta histórica igreja que foi a antiga capela do Colégio dos Jesuítas, em estilo colonial com detalhes em barroco e rococó.


Superior Geral dos Arautos do Evangelho

Padre João Scognamiglio Clá Dias

Natural de São Paulo ingressou nas Congregações Marianas e também na Ordem Terceira do Carmo, sendo um ativo líder universitário católico nos anos que precederam a revolução da Sorbonne, de maio de 1968. Cursou Direito na prestigiosa Faculdade do Largo de São Francisco, em São Paulo (sua cidade natal) prestou serviço militar na Companhia de Guardas, onde recebeu uma das maiores condecorações brasileiras por sua disciplina e aproveitamento: a “Medalha Marechal Hermes – Aplicação e Estudo”. Para os estudos teológicos aprimorou-se com os grandes catedráticos de Salamanca (Espanha), como o Pe. Arturo Alonso Lobo O.P., o Pe. Marcelino Cabreros de Anta C.M.F., o Pe. Victorino Rodríguez y Rodríguez O.P., o Pe. Esteban Gómez O.P., o Pe. Antonio Royo Marín O.P., o Pe. Teófilo Urdánoz O.P. e o Pe. Armando Bandera O.P. Divulgou anos depois as biografias de vários deles, com edições na Espanha e nos Estados Unidos: “Antonio Royo Marín, mestre de espiritualidade, brilhante pregador e famoso escritor”, “Pe. Cabreros de Anta CMF, firme pilar do Direito Canônico em nosso século”, etc…
Em 1970 iniciou uma experiência de vida comunitária a fim de melhor se dedicar ao apostolado, em um antigo imóvel beneditino, em São Paulo. O movimento de evangelização se desenvolveu a ponto de ser reconhecido pela Santa Sé em 2001, como uma Associação Internacional de Direito Pontifício, os Arautos do Evangelho, que hoje estende suas atividades a 57 países.
Em todos os ambientes nos quais atuou, o Pe. João Clá destacou-se por seu testemunho de fé, sempre vivida e transmitida com alegria. Dotado de admirável oratória, proferiu palestras em vários auditórios da Europa e das Américas, demonstrando habilidade em infundir nos corações o entusiasmo para as verdades da Fé, o ânimo para a prática das virtudes e a certeza da vitória da Santa Igreja Católica na guerra contra o materialismo, o hedonismo e o relativismo dos nossos dias.

Seu ardente desejo de evangelizar moveu-o a escrever obras que tiveram grande divulgação, com tiragens de centenas de milhares de cópias (chegando algumas a superar um milhão de exemplares), publicadas em português, espanhol, inglês, italiano, francês, polonês e albanês: “Fátima, aurora do terceiro milênio”, “O Rosário, a oração da paz”, “Sagrado Coração de Jesus, tesouro de bondade e de amor”, “Medalha Milagrosa, história e celestiais promessas”, “Via Sacra”, “Jacinta e Francisco, prediletos de Maria”, “Os Mistérios Luminosos do Rosário”, “Orações para o dia-a-dia” e outras. Três livros devem ser mencionados em especial pelos trabalhos prévios de pesquisa: “Mãe do Bom Conselho”, “Dona Lucília” e “Comentários ao Pequeno Ofício da Imaculada Conceição”.
É membro, dentre outras, da Sociedade Internacional Tomás de Aquino e da Academia Marial de Aparecida. Foi condecorado em diversos países por sua atividade cultural e científica, recebendo, por exemplo, a Medalha de Ciências do México. Desde 2002 tem publicado regularmente os comentários ao Evangelho, na revista Arautos do Evangelho, com edições em português, espanhol e italiano.

Contagem do Rank

pagerank